A História da NovaFrota

Fundada em 1989, a Frota Estelar Brasil cresceu de forma rápida. Com esse crescimento, as convenções passaram a ser feitas em cinemas, como o Cine Gemini, Cine Metro e o Cine Comodoro, que sempre tinham os seus 1400 lugares ocupados.

Com esse espírito de crescimento, a Frota chegou ao Anhembi, usando o Grande Teatro para realização de eventos especiais e o Teatro Elis Regina para as Convenções Estelares que ocorreram a cada três meses. Eram quatro grandes eventos por ano!

Foi no Anhembi que a Frota Estelar recebeu os atores da Série Clássica de Jornada nas Estrelas: George Takei (Sr. Sulu), em setembro de 1996, Walter Koenig (Sr. Checov), em junho de 2002 e Leonard Nimoy (Sr. Spock), em outubro de 2003, de forma inédita entre os fã clubes nacionais.

Após este último evento, a Frota entra em hiato, voltando na 125ª Convenção Estelar – Phoenix, realizada em 8 de abril de 2017, no Hotel Meliá. A partir desta data, a Frota Estelar Brasil continuou em atividade, até o lançamento de sua sucessora, a NovaFrota.

A convenção de lançamento oficial da NovaFrota ocorreu no MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo, em 17 de fevereiro de 2018. A proposta em seu lançamento, era incluir, além de Jornada nas Estrelas, outros temas de ficção científica, bem como temas de ciência e fantasia e recolocar o Brasil na agenda dos grandes eventos internacionais, aproximando o público nacional de seus ídolos.

A NovaFrota já realizou duas convenções com convidados internacionais. A primeira, no Anhembi, em 18 de agosto de 2018, denominada StarCon: 25 anos de Star Trek Deep Space Nine, com a presença de Rene Auberjonois, o Sr. Odo desta série.

A segunda convenção, StarCon: Os Mundos de Doug Jones, foi realizada em 2 de fevereiro de 2019, no Teatro Eva Wilma, em São Paulo, com a presença do ator Doug Jones, o Saru de Jornada nas Estrelas: Discovery e intérprete de criaturas fantásticas em sucessos do cinema, como "O Labirinto do Fauno", "Hellboy" e "A Forma da Água". Foi a primeira convenção internacional no Brasil a contar com um ator de uma série de Jornada nas Estrelas em andamento.

A terceira convenção internacional da NovaFrota, denominada StarCon F30 - A Longa Jornada, se realizou em 5 de outubro de 2019, com a presença do ator Connor Trinneer, o Comandante Charles "Trip" Tucker III de Jornada nas Estrelas: Enterprise. Será uma grande celebração dos 30 anos da Frota Estelar.

Para concretizar seus objetivos, a NovaFrota possui um sistema de associação, em que os sócios contribuem mensalmente e recebem benefícios, como descontos, o Diário de Bordo e boletins, além de um sistema lúdico de patentes. Associe-se!

Receba novidades da NovaFrota!
Assine nossa Newsletter